Cursos EAD e Híbridos terão primeira Aula Inaugural

Evento também receberá doações para a Ocupação Steigleder

Crédito: AgexCom

Aula Inaugural dos Cursos EAD e Híbridos movimentará o Auditório Central, Campus São Leopoldo, nesta quinta-feira, 8/8. O evento, que é aberto ao público, acontecerá das 19h30 às 22h. Para participar, é só fazer a inscrição na página do evento. Esse será um momento de acolhimento para os novos alunos e fortalecimento com quem já estuda na Universidade, além de oportunizar o esclarecimento de dúvidas sobre as modalidades de ensino.

“A atividade conta com a importante parceria do Núcleo Universitário de Educação para as Mídias – Nuvem, que abordará um tema transversal de extrema relevância atualmente: as fake news. Com isso, pretende-se contribuir para o desenvolvimento do senso crítico reflexivo dos nossos alunos, uma das competências que integram o DNA Unisinos” explica a gerente acadêmica da Unidade Acadêmica de Educação Online e integrante do Nuvem, Laura Dalla Zen.

A Aula Inaugural iniciará com a palestra “A escalada da mentira na era dos algoritmos”, ministrada pelos integrantes do Projeto Nuvem: o jornalista do Instituto Humanitas da Unisinos – IHU, Ricardo Machado e a professora do curso de Jornalismo, Taís Seibt.

Crédito: AgexCom

“O Núcleo nasceu justamente com o propósito de promover espaços de reflexão no contexto midiático, construindo, assim, ações de educação para a mídia. E nada mais interdisciplinar do que essa aula inaugural que congrega calouros de diferentes áreas do conhecimento”, afirma o coordenador do curso de Jornalismo e integrante do Nuvem, Edelberto Behs.

Durante o evento, será apresentado o Modelo de Educação a Distância da Unisinos. E se você ficou interessado em participar da Aula Inaugural e não poderá se deslocar até a Unisinos, no dia será possível acompanhar ao vivo clicando aqui. Posteriormente, a gravação também ficará disponível para acesso dos alunos.

Solidariedade

Além de conhecer mais sobre as modalidades de ensino da Unisinos, o evento será uma oportunidade de ajudar quem precisa. No local, haverá arrecadação de doações (alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene e limpeza) que serão encaminhadas para a Ocupação Steigleder em São Leopoldo. Participe!