Oficinas de astronomia 2017

Atividades reiniciam na próxima sexta-feira, 07 de abril

Divulgação: Getty Images

As Oficinas de Astronomia do curso de Licenciatura em Física da Unisinos estão atingindo a maioridade. Em 2017, faz 21 anos que essa atividade começou a ser ofertada pela Universidade.

Na próxima sexta-feira, 07 de abril, ocorre o encontro de abertura desta temporada, com abordagem do tema “O Céu do Outono”. O evento dará ênfase aos fenômenos que poderão ser verificados no firmamento durante os próximos três meses. Essa é a oficina de número 410 na série iniciada em abril de 1997.

O coordenador do projeto e fundador das oficinas, professor Luiz Augusto L. da Silva, que é físico e astrônomo, enfatiza que as oficinas de astronomia já foram frequentadas por um público acumulado superior a 18 mil pessoas nestes 21 anos de funcionamento. “Podem participar das oficinas, não somente estudantes de graduação universitária, mas também alunos do ensino médio, além do público em geral, de todas as faixas etárias e níveis de instrução”, explica.

A participação nas Oficinas de Astronomia é livre e gratuita, com possibilidade de obtenção de certificado de participação, não havendo necessidade de inscrição prévia.

Oficina: O Céu do Outono

Data: sexta-feira, 07 de abril