Canela tem novo Polo de Educação a Distância

Unidade funciona junto à escola Coopec, no centro da cidade

Crédito: Divulgação

O Polo de Ensino a Distância da Unisinos no município de Canela, na Serra Gaúcha, foi inaugurado, oficialmente, na última terça-feira, 29/10, em cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Constantino Orsolin. Ampliando o seu sistema EAD em todo o Estado, a Unisinos iniciou a operação de 13 novos polos EAD no Rio Grande do Sul no mês de setembro. Além de Canela, os municípios de Alvorada, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Igrejinha, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Torres também contam com novas unidades de educação a distância.

O polo de Canela funciona junto à escola Coopec, situada na rua Melvin Jones, 151, no bairro Centro. A parceria com a instituição possibilita a oferta de 16 cursos de graduação para a comunidade da região, entre bacharelados, tecnólogos e licenciaturas. “O novo polo vem para agregar qualidade no ensino superior da região. São duas instituições de excelência educacional e a instalação dessa unidade traz grandes benefícios para a população. O estudante pode realizar a sua formação em umas das mais conceituadas instituições do Brasil e sem sair da cidade. Isso é muito importante, pois, além de possibilitar a ele uma melhor atuação no mercado, também proporcionará desenvolvimento para Canela e região”, destaca Alexandre Beeck, coordenador do Polo EAD de Canela.

Nota máxima no MEC e excelência na educação

Por anos consecutivos, a Unisinos tem sido avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) entre as melhores universidades privadas do país. Além do Rio Grande do Sul, com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos está presente em outros quatro estados do Brasil com polos de Ensino a Distância: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí.

Na Graduação EAD, os alunos estudam em cursos avaliados com nota 5, conceito máximo concedido pelo MEC para o Ensino a Distância, além de contarem com o acompanhamento de professores mestres e doutores, com experiência de mercado e formação específica nas atividades acadêmicas que ensinam. “Na Unisinos, todo o material é desenvolvido pela Universidade e elaborado pelos mesmos professores do Presencial, a fim de garantir que os princípios formativos estejam presentes em todos os cursos e modalidades de ensino”, afirma o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Costa de Souza.