Reconhecimento a pesquisas

Em evento, professores e estudantes foram homenageados por suas contribuições científicas

RHAVINE FALCÃO

O Conexão Pesquisa é um momento para disseminar e celebrar a excelência acadêmica das pesquisas desenvolvidas na universidade, a partir do conhecimento produzido por pesquisadores, doutorandos e recém-doutores dos Programas de Pós-Graduação. A cerimônia de homenagem e reconhecimento aos trabalhos que se destacaram aconteceu na última quinta-feira, 17/10, na Claraboia da Biblioteca, e contemplou o evento: Minha Tese em 180 segundos.

Minha tese em 180 segundos

A comemoração iniciou à tarde. Com o desafio de resumir quatro anos em 180 segundos, estudantes de doutorado ou recém-doutores da Unisinos apresentaram a trajetória de suas teses. A proposta foi que explicassem de forma objetiva, dinâmica e interessante, e com apenas um slide fixo. Dois pesquisadores foram premiados, um escolhido pelo corpo de jurados, composto pela professora do PPG em Linguística Aplicada, Maria Eduarda Giering; a coordenadora da Graduação em Jornalismo, Débora Gadret; e um dos ganhadores do Minha Tese 2018, Crístofer da Costa, e o outro, pela plateia. Lívia Freo Saggin, que apresentou a tese “Educomunicar para a cidadania: produções midiáticas de sujeitos comunicantes no horizonte da cidadania comunicativa” foi a escolhida pelo júri. Ela recebeu 800 reais para participação em eventos científicos. Já a escolha da plateia foi a pesquisadora Naiara Kaieski, com a tese IRST: Escore de risco inteligente para detecção de deterioração clínica de pacientes.

[Conexão Pesquisa encerrou com premiações aos pesquisadores que se destacaram em suas áreas Crédito: Rodrigo W. Blum Lívia Freo Saggin (esq.) e Naiara Kaieski (dir.) receberam suas premiações da Coordenadora de Stricto Sensu da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação - UAPPG, Alexandra Feldekircher Müller

Pesquisador Destaque

A segunda parte da tarde, foi marcada pelo reconhecimento público dos docentes que vêm desenvolvendo produção tecno-científica de alto nível, bem como atuando no desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.

Pela produção científica qualificada na sua área de atuação

Têmis Limberger - Escola de Direito

Douglas Wegner - Escola de Gestão e Negócios

Luciane Sgarbi Santos Grazziotin - Escola de Humanidades