Vestibular de Verão 2020 neste sábado

Provas acontecem a partir das 9h nos campi e polos da Unisinos

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Vestibular de Verão da Unisinos será neste sábado, 26/10 e algumas atividades especiais estão sendo preparadas para o dia da prova. A seleção será para as três modalidades de ensino oferecidas pela Universidade – Presencial, Híbrida e EAD.

Os candidatos farão as provas no turno da manhã. Quem for liberado da Prova Objetiva, fará a apenas a Prova de Redação, das 9h às 11h. Os demais estudantes, farão a Prova de Redação mais a Prova Objetiva, das 9h às 12h30 (sem intervalo). A redação exige que o vestibulando produza um texto argumentativo de 30 a 35 linhas. Já as questões objetivas, são divididas em 23 perguntas de diferentes áreas do conhecimento, Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Dicas para ficar tranquilo na hora da prova

• Consulte o número da sua sala no site do Vestibular;

• Chegue cedo ao local das provas, com no mínimo uma hora de antecedência;

• Tenha em mãos o número da sala e o comprovante de pagamento da inscrição;

• Lembre-se que o uso de qualquer equipamento de comunicação e/ou de cálculo nas salas das provas será proibido;

• Leve com você: documento oficial com foto; caneta esferográfica azul ou preta; comprovante de pagamento da inscrição; comprovante de regularização de situação no país (em caso de candidatos estrangeiros).

No dia 30/10, será divulgado o listão dos aprovados. Na mesma data inicia o período de matrículas. O gabarito da Prova Objetiva será divulgado no sábado à tarde no site do Vestibular.