Professor da Unisinos é produtor executivo de festival

O evento discute roteiro de cinema e televisão na América Latina

A terceira edição do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA) acontece de 4 a 6 de agosto, na Cinemateca Capitólio. O evento é o  primeiro voltado exclusivamente para roteiro de cinema e televisão na América Latina. O produtor executivo do festival e professor da Unisinos, Boca Migotto conta que o festival discute com maior aprofundamento os processos de realização do roteiro audiovisual.

No festival, roteiristas se encontram para uma troca de ideias, desde questões técnicas até os direitos frente à legislação. Para Migotto, sobre a profissão é preciso, cada vez mais, sair da frente do computador e se transformar em produtor executivo que saiba vender seus projetos. O FRAPA busca auxiliar nesse processo.

“Nós sempre incentivamos nossos alunos a participarem de todos os festivais que estão ao alcance. É neles que os estudantes tomam conhecimento do que está em voga no mercado audiovisual. Assim, acabam tendo contato com profissionais mais experientes e com outros jovens que futuramente podem vir a se tornar parceiros de trabalho”, conclui Migotto.

O festival é direcionado aos profissionais da área. Não só para roteiristas, mas para todos que participam das etapas de produção de um projeto audiovisual. Outras informações sobre o evento você confere no site do FRAPA.