GIL promove troca de experiências entre egressos e formandos

Crédito: Reprodução Teams

Na última sexta-feira, 04/03, ocorreu de forma virtual o evento Intercâmbio GIL, uma troca de experiências entre alunos, professores, egressos e formandos da graduação em Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL) dos campi São Leopoldo e Porto Alegre. As atividades contaram com a participação de 31 alunos dos Programas de Aprendizagem 5 e 8 do curso.

Responsável pelo Programa de Aprendizagem 5, o coordenador José Carlos Freitas promoveu o encontro, auxiliado pelos professores Graziela Hoerbe Andrighetti e Platão Gonçalves Terra Neto, como um meio de propor um espaço para apresentação das experiências vividas por egressos e formandos em seus intercâmbios internacionais durante o Programa de Aprendizagem 6. Além disso, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas e pensar sobre os processos de intercâmbio anteriores e durante a pandemia da Covid-19.

Os egressos Manoela Fernandes Feijó, Tobias Prunzel e Vitória Muratore Zanella contaram sobre a experiência na Coreia do Sul, que ocorreu durante a pandemia do Covid-19 e destacaram as adaptações culturais durante o processo. Já Caroline Heller e Luis André Natus Junior trouxeram dados e informações sobre suas vivências na Espanha, enquanto Jeferson Rafael Falheiro Romano informou sobre as atividades acadêmicas vivenciadas em Portugal. Por fim, Augusto Chagas e Carmela Georgia Tomasini falaram sobre a vivência nos Estados Unidos. Durante a apresentação, os egressos informaram que o intercâmbio é uma experiência única, independente do destino.

Outras Informações

Para conhecer mais sobre o curso, acesse a página do GIL e siga o curso no Instagram: @sigaogil.