RP em Foco

Entre os dias 07 a 10 de outubro de 2019, das 19h30 às 22h23, ocorrerá, no campus de São Leopoldo da Unisinos, a Semana Acadêmica do Curso de Relações Públicas

Crédito: Divulgação

A Semana, este semestre, está sendo organizada pelos alunos da atividade acadêmica de Estratégias de Relacionamentos Organizacionais. Este é um evento anual do curso, que acontece sempre durante o segundo semestre do ano. Esta edição conta com workshops e atividades gratuitas, com horas complementares, durante as 4 noites da Semana.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da plataforma Unisinos Lab, e, o melhor, são abertas ao público em geral.

Além das atividades (workshops) a semana acadêmica também contará com atrações culturais apresentadas pelos alunos do próprio curso.

Tem workshops para todos os gostos e estilos: na segunda-feira, dia 7 de outubro, acontecerá o workshop: “ De comunicadora a influenciadora digital: as diversas facetas de uma RP nas mídias radiofônicas e digitais” com a convidada Mariane Araújo que é egressa do curso e atualmente é radialista do Grupo RBS. A atividade será direcionada para o público presencial e EAD.

Já na terça-feira, 8, a noite tem dose dupla com os workshops: “SEO como instrumento de relacionamento e Inbound markerting: como um RP pode atuar neste segmento? “ com a RP Rafaela Tedesco da Agência Cadastra e “Métricas para redes sociais e como fazer relacionamento e engajar os públicos dos nossos clientes?”, presencial com possibilidade de inscrição para webconferência, com a Priscila Abreu, egressa do EAD da Unisinos e que, atualmente, trabalha no Grupo RBS.

Na quarta-feira, dia 9, continuando com a dobradinha de workshops, contaremos com a presença do Matheus Felipe, RP, e que atualmente trabalha no setor de diversidade e inclusão do Sicredi cujo workshop será: “Diferente eu? Como trabalhar com minorias, diversidade e PDC nas organizações”. Este workshop será presencial com possibilidade de participação via webconferência, para os alunos do EAD. A noite contará também com a presença da egressa do curso Bruna Ribeiro. Sendo seu workshop: “Planejamento na prática e gestão de projetos em RP: métodos ágeis com ferramentas de edição de imagens e controle de gestão em comunicação”.

E, por último, mas não menos importante, na quinta-feira, dia 10, teremos o encerramento com o egresso Israel Silveira, cujo workshop interativo será: “O corpo: expressão, movimento, expansividade e o que ele pode potencializar na nossa forma de se comunicar”.

Está imperdível galera! Então vê se não perde tempo, se inscreve e vem participar. Para se inscrever, clique aqui.

Programação do Evento

• 7 de outubro de 2019 | 19h30

De comunicadora a influenciadora digital: as diversas facetas de uma RP nas mídias radiofônicas e digitais.

Palestrante: Mariane Araújo (Relações Públicas, Grupo RBS)

• 8 de outubro de 2019 | 19h30

SEO como instrumento de relacionamento e inbound markerting: como um RP pode atuar neste segmento?

Palestrante: Rafaela Tedesco (Relações Públicas, Agência Cadastra)

• 8 de outubro de 2019 | 19h30

Palestrante: Priscila Abreu (Relações Públicas, Grupo RBS)

• 9 de outubro de 2019 | 19h30

Diferente eu? Como trabalhar com minorias, diversidade e PDC nas organizações

Palestrante: Matheus Felipe (Relações Públicas, Senac)

• 9 de outubro de 2019 | 19h30

Planejamento na prática e gestão de projetos em RP: métodos ágeis com ferramentas de edição de imagens e controle de gestão em comunicação.

Palestrante: Bruna Ribeiro (Relações Públicas, UNISINOS

• 10 de outubro de 2019 | 19h30

O corpo: expressão, movimento, expansividade e o que ele pode potencializar na nossa forma de se comunicar Palestrante: Israel Silveira (Relações Públicas, Crefito5)