Silo Verde TRIEL-HT desenvolve a primeira geração de silos integrados e conectados

Crédito: Divulgação

Quem circula pelos arredores do Tecnosinos já deve ter notado a presença de uma carreta no estacionamento do local. No veículo está embarcado o equipamento com a tecnologia desenvolvida pela Silo Verde TRIEL-HT, empresa sediada na Unitec, incubadora do Parque Tecnológico. O silo 4.0 de número 10.000 será a primeira geração de silos integrados e conectados, uma solução que permite a gestão do transporte de rações e insumos que são consumidos por todas as cadeias de produção de proteínas animais (bovina, suína e de aves) e lácteos em geral.

A Unisinos e o itt Fuse são parceiros estratégicos, atuando na garantia do desempenho e funcionalidade do produto por meio de ensaios, testes, validações técnicas e operacionais. De acordo com o professor Rodrigo Marques de Figueiredo, pesquisador do Mestrado de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Unisinos e integrante do Fuse, esse trabalho demonstra como o conhecimento em pesquisa é aplicável no mercado. “Fomos procurados para atender essa demanda porque já temos uma expertise em automação industrial e análise de confiabilidade”, conta.

Além da tecnologia embarcada, o silo possui um sistema hidráulico de motores e movimentação para o sistema de abastecimento que auxilia na garantia de um melhor desempenho e resultados. “Essa solução oferece uma gestão integrada de diversos indicadores operacionais, gerando impacto operacional e financeiro positivos para toda a cadeia agroindustrial e de produção de alimentos”, afirma o sócio-fundador da Silo Verde, Manolo Machado.

Agora, inicia-se o período de testes em campo, onde serão analisados os parâmetros e feitos os ajustes necessários. Depois segue para demonstração em clientes de todo Brasil para avaliação, com posterior aplicação em equipamentos novos, que deverão sair de fábrica com a tecnologia já embarcada. Por fim, a solução será embarcada gradualmente aos mais de 10.000 silos transportadores de rações da empresa.

Sobre a Silo Verde TRIEL-HT

A Silo Verde, startup instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, faz parte do Grupo TRIEL-HT e atua como o braço de desenvolvimento para tecnologias em software e hardware para aplicação específica na cadeia de soluções do grupo, com ações estratégicas para transformação digital e tecnologias 4.0. O TRIEL-HT é líder no mercado agroindustrial no Brasil e na América Latina.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar