Nutrição para a vida

Jeanette Bronée, talker do TEDxUnisinos 2016, vem ao campus São Leopoldo para conversar com alunos e professores da Nutrição

Foto: Torkil Stavdal

A graduação em nutrição receberá uma ilustre visitante na tarde desta quarta-feira, 19/10, às 17h. Jeanette Bronée, Coach em Nutrição que veio ao Brasil como talker do TEDxUnisinos 2016, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 21/10, fará um bate-papo com alunos e professores da Nutrição da Unisinos. A conversa será sobre a carreira da profissional e ocorrerá no setor E do campus São Leopoldo.

Conheça a palestrante

Jeanette Bronée é Coach em Nutrição, Nutrição Integrada, Meta-medicina e Saúde. Também é escritora e palestrante. Em 2004, fundou Path for Life para reforçar a conscientização sobre o nosso poder de prevenir e curar doenças pelo entendimento de que nossas escolhas afetam nosso corpo. Por mais de 10 anos, ela trabalhou com mulheres de diversas as idades e condições, ajudando-as a assumir o controle de sua saúde, substituindo seu medo por sua presença plena (mindfulness).

Jeanette explora nossa inclinação natural para buscar sustento e explica como encontrá-la em nosso mundo contemporâneo. Em sua fala, ela examina a dicotomia entre nosso estilo de vida tecnológico e constantemente conectado e nossas relações offline com a alimentação, nosso corpo, nós mesmos e outras pessoas. Ela nos mostra como encontrar a solução. Dica: está com você o tempo todo.

Autora do livro “Eat to feel full and nourish yourself for good”, ainda não disponível no Brasil, ela usa a sensopercepção com foco em nos conectar com a nossa sabedoria interior. Jeanette segue fazendo a importante pergunta: “Por quê?”, pois acredita que nossa necessidade inata por nutrição é o que nos mantém crescendo e buscando conhecer mais sobre nós mesmos. Ela desenvolveu um curso online que ajuda na transformação dos cuidados pessoais diários, assim como vídeos e workshops para ajudar mulheres a fazer escolhas saudáveis. Path for Life é estarmos nutridos, enquanto compartilhamos, prosperamos, vivemos e nos desenvolvemos de dentro pra fora.