O toque feminino nas construções

A primeira palestra aconteceu ontem (22/10) e ressalta a importância da mulher no mercado da construção civil

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na noite de ontem, 22 de outubro, aconteceu a primeira, de uma série de oficinas, que reforça a autonomia feminina na construção civil. Ministrada por Roberta Edelweiss, coordenadora do Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo, o seminário abordou alguns temas, como: a necessidade das documentações de projetos, o desenho e o entendimento, a relação entre o projetista e quem executa, a diferença entre um projeto legal e um projeto básico, entre outros aspectos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

“A mulher está começando a se inserir no mercado da construção civil. Isso possibilita que o trabalho fino e delicado seja demandado”, comenta Roberta. O público, composto por mulheres que já trabalham na área, pode esclarecer dúvidas e entender um pouco mais do que está por trás da construção civil.

Essas oficinas são promovidas pelo Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil – itt Performance, em parceria com o Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo, o Mestrado em Engenharia Civil e a ONG Mulher em Construção. A próxima oficina acontece hoje à noite (23/10) e a última no dia 13 de novembro, ambas às 19h, na Unitec.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar