Série Magis terá participação de saxofonista francês

Apresentações ocorrem em São Leopoldo e Porto Alegre

Foto: Divulgação

A Orquestra Unisinos Anchieta apresenta o Concerto Série Magis nos dias 09 e 10 de julho, em São Leopoldo e Porto Alegre, respectivamente. Ambos os espetáculos contam com regência do maestro Evandro Matté e participação especial do saxofonista francês Marc Sieffert. Entrada franca.

No dia 09/07 (sábado), a apresentação ocorre na Igreja do Relógio (Rua Marquês do Herval, 480 – São Leopoldo), às 18h. No dia 10/07 (domingo), no Centro Histórico-cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75 – Porto Alegre), também às 18h e com retirada de senhas no local.

O repertório das duas apresentações terá obras de Gustav Holst, Alberto Nepomuceno e do compositor russo Aleksandr Glazunov. A série de Concertos Magis caracteriza-se pela participação de importantes solistas nacionais e internacionais e pela programação voltada a músicas de concerto.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Gedore, In Betta e Bradesco Seguros. Também tem com apoio de Get Net, HSS Informática e Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela Unisinos e pelo SESC – São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre, a iniciativa tem a promoção da Unisinos e do Colégio Anchieta.

Sobre o solista

Marc Sieffert nasceu em Mulhouse, na Alsácia. Sua formação básica no saxofone teve a contribuição de Gérard Van Maele e Iwan Roth. É detentor do Primeiro Prêmio em saxofone pelo Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, na classe de Daniel Deffayet – título que obteve por unanimidade – e do título de “Solistendiplom” no Conservatório de Basel.

Paralelamente, estudou piano e composição. Como solista, Marc já se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Oural-Iekaterinnbourg, Filarmônica Nacional da Moldave, Orquestra Sinfônica de Coburg, Orquestra Sinfônica Francesa, Orquestra Filarmônica de Plauen, Ensemble Denousjours, Ensemble de Música Contemporânea de Moscou, entre outros.

É especialista e ávido representante na Escola Francesa de Saxofone, criada por Marcel Mule, que ativamente o encorajou. Atualmente, é diretor da Coleção Marc Sieffert na editora Jobert, da qual se destaca sua orquestração da Rhapsodie Mauresque de Claude Debussy. Também desenvolve atividades em regência orquestral e coral, especialmente encabeçando o grupo de música contemporânea “l’Atelier”de Rouen e do grupo “Spirales”, do qual é o diretor musical. É professor titular de saxofone no Conservatório Regional de Rouen.

Serviço

São Leopoldo

  • Data: 09 de julho, sábado
  • Horário: 18h
  • Local: Igreja do Relógio – Rua Marquês do Herval, 480
  • Entrada franca

Porto Alegre

  • Data: 10 de julho, domingo
  • Horário: 18h
  • Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75
  • Retirada de senhas a partir do dia 04 de julho, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa
  • Entrada franca

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar