Professores Eméritos da Unisinos

O título é um reconhecimento à trajetória acadêmica a aos serviços prestados pelos docentes

Crédito: GettyImages

Os professores: Ernani Ott (Escola de Gestão e Negócios), Flávia Werle (Escola de Humanidades), José Luiz Braga (Escola da Indústria Criativa) e Vicente Barreto (Escola de Direito) serão agraciados com o título de Professores Eméritos em outubro, em sessão solene do Conselho Universitário – Consun. Trata-se de um reconhecimento à destacada trajetória acadêmica e aos serviços prestados pelos professores ao desenvolvimento de sua área de conhecimento.

A diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch, fala sobre o que significa para a Unisinos dar esse título. “Significa um reconhecimento, uma forma de honrar esses professores por tudo o que fizeram para a Universidade e para a Pós-Graduação nos PPGs que integram”.

O professor Ernani diz estar muito agradecido com o título de Professor Emérito da Escola de Gestão e Negócios, que conheceu como Faculdade de Economia do Vale do Rio dos Sinos – Fevarsinos, quando ingressou como aluno em 1964. “Esse título tem um significado muito especial para mim, pois o recebo como um reconhecimento pela lealdade, dedicação e trabalho desenvolvido em praticamente 52 anos de atividade docente. Com muito orgulho passarei daqui em diante a me apresentar como Professor Emérito da Escola de Gestão e Negócios”.

José Luiz Braga afirma ter ficado surpreso com a notícia. “O fato de ter me aposentado no início do ano e continuando ainda por um período como pesquisador voluntário, para completar as responsabilidades com o PPG em Comunicação e com a Universidade, provavelmente me fez ser lembrado. Tive um ambiente extraordinário nos últimos 22 anos para a pesquisa, para a docência, e muitas outras atividades em que pude encontrar um espaço de estímulo, coleguismo e participação conjunta. Acho que esse ambiente nos faz, a todos, responsáveis pelo trabalho de cada um dos demais”, encerra o professor.