Mestrado e Doutorado em Educação

Teses e Dissertações

Com o objetivo de fazer a gestão e disseminação da produção científica e acadêmica da Universidade em meio digital, assegurando a visibilidade nacional e internacional da pesquisa produzida pela Unisinos, as teses e dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação estão hospedadas no Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos (RDBU).

Os documentos disponíveis no Repositório são de responsabilidade de seus autores, conforme a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Conheça abaixo as produções científicas do Programa de Pós-Graduação em Educação.

  • Teses

    A pesquisa de Doutorado poderá ser registrada e entregue em dois formatos: Tese e artigos científicos. No caso do formato artigos científicos estes devem ser no mínimo três, estarem articulados à introdução, ao capítulo metodológico, às considerações finais e às referências. Deve constar o resumo e o abstract. A proposta de Tese e a Tese poderão ser escritas em português, espanhol ou inglês, desde que o orientador e banca tenham condições de avaliar a qualidade da produção.

    Acesse as teses produzidas no Doutorado em Educação da Unisinos »

 

  • Dissertações

    A pesquisa de Mestrado poderá ser registrada e entregue em dois formatos: dissertação e artigos científicos. No caso do formato artigos científicos, estes devem ser no mínimo dois, estar articulados à introdução, ao capítulo metodológico, às conclusões ou considerações finais e às referências. Deve constar o resumo e o abstract. A proposta de Dissertação e a Dissertação, bem como a finalização da pesquisa no formato artigo poderão ser escritas em português, espanhol e inglês, desde que o professor orientador e banca tenham condições de avaliar a qualidade da escrita do trabalho.

    Acesse as dissertações produzidas no Mestrado em Educação da Unisinos »

 

  • Egressos

    O constante investimento no estreitamento dos vínculos com egressos do Programa objetiva: a) ampliar e consolidar a rede de pesquisadores formados pela Unisinos; b) possibilitar condições para o desenvolvimento de pesquisas em grupo e para o madurecimento e autonomia do pesquisador júnior; c) fortalecer pesquisas desenvolvidas em outras universidades a partir da participação dos pesquisadores egressos da Unisinos nos grupos de pesquisa credenciados e já consolidados no CNPq; d) promover pesquisadores e nuclear novos grupos de pesquisas capazes de alavancar pesquisas em outras instituições de ensino; e) ampliar a circulação dos pesquisadores e a circulação de conhecimentos produzidos nos grupos de pesquisa por meio do Fórum Itinerante de Egressos.
    Do total de egressos atuantes em universidades, chama a atenção o número de professores que estão em programas de pós-graduação na área de Educação ou afins, fazendo a formação de novos pesquisadores. Também chama a atenção o número de pesquisadores que estão ocupando ou que ocuparam cargos de gestão acadêmica. Destacam-se alguns deles, ainda em atuação, no ano de 2017.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades