Mestrado e Doutorado em Educação

Mestrado Duração: 2 anos Aulas: segundas-feiras (tarde), terças-feiras e quartas-feiras (manhã e tarde)


Doutorado Duração: 4 anos Aulas: segundas-feiras (tarde), terças-feiras e quartas-feiras (manhã e tarde)
Curso recomendado pela Capes
Conceito 7

reconhecimento capes

Área de concentração: Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos qualifica a formação de professores e educadores, contribuindo decisivamente para o campo científico da educação no desenvolvimento regional, nacional e internacional, pois desenvolve pesquisas na interface com os desafios da Área.
E, para o Programa, os desafios se apresentam por meio das temáticas apresentadas nas três linhas de pesquisa que são: Educação, História e Políticas; Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas; e Educação, Desenvolvimento e Tecnologias.

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos dedica-se a ampliar e buscar a internacionalização por meio dos Grupos de Pesquisa e das redes que se estabelecem, em especial, por meio dos encontros científicos, missões e experiências de mobilidade. Com o apoio do Programa de Excelência da CAPES (PROEX), o PPG em Educação da Unisinos segue sua meta de buscar a manutenção e ampliação da excelência acadêmica.

Princípios do Programa:

a) Trabalho coletivo como orientador das práticas de pesquisa e formação.
Buscar em todas as ações de pesquisa e de formação a sinergia do trabalho coletivo, promovendo a discussão, a problematização e o desenvolvimento de propostas que o trabalho coletivo e cooperativo possibilitam.

b) Compromisso acadêmico, social e político.

Manter o comprometimento com a vida acadêmica, com os desafios da sociedade contemporânea e com posições assumidas no contexto das pesquisas e das atividades acadêmicas desenvolvidas. Escuta social e atitude política são estratégias indutoras das ações acadêmicas.

c) Internacionalização para o desenvolvimento de uma cidadania capaz de interagir ativamente com povos e culturas de outras nacionalidades.

A internacionalização é decorrência de um trabalho na área da educação que dialoga com teorizações e práticas nacionais e internacionais, buscando a visibilidade externa, e a qualificação e reconhecimento da produção científica brasileira.

Linhas de Pesquisa

  • Educação, História e Políticas
  • Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas
  • Educação, Desenvolvimento e Tecnologias

» Saiba mais

Veja mais

Diferença entre Doutorado, Mestrado Acadêmico e Profissional

Contato

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação

Fone: +55 (51) 3591 1122 - Ramal 1113 ou 1165
ou (51) 3590 8117 E-mail: ppgedu@unisinos.br Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h Local: Ciências Humanas - Campus Unisinos São Leopoldo


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades