Mestrado e Doutorado em Direito

Direito e Literatura

Discutir assuntos da sociedade contemporânea que perpassam pela área do Direito por meio de narrativas literárias. Com esse objetivo foi criado o Direito & Literatura, que é um projeto inédito no cenário nacional. A iniciativa é do professor Lenio Streck, apresentador do programa, e do professor André Karam Trindade, produtor executivo.

A ação conta com o apoio institucional do Programa de Pós-Graduação da Unisinos e, desde 2012, é realizada pela TV Unisinos. Além de ir ao ar pela televisão universitária, os episódios são exibidos em rede nacional, pela TV Justiça, e divulgados pela revista eletrônica Consultor Jurídico.

Ao longo de sete anos, Lenio recebeu mais de 600 convidados de diversas áreas do conhecimento para debater mais de 700 obras literárias. A qualidade do trabalho rendeu o Prêmio Açorianos de Literatura 2013 na categoria “Destaques Literários”. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 9 de dezembro, no Teatro Renascença, em Porto Alegre.

Em 2014, o Direito & Literatura estreou um novo formato. O programa adquiriu uma hora para discutir um tema por meio de referências literárias escolhidas pelos participantes. Toda a semana, o apresentador Lenio Streck recebe no estúdio para o debate três convidados entre um grupo de profissionais de diversos campos do conhecimento, como Letras, Filosofia, Direito, História e Psicologia.

Assista

Assista os programas do Direito & Literatura pelo canal do You Tube TV e Rádio Unisinos  

Realização: TV Unisinos e Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL)
Parceria: TV Justiça
Apoio: Programas de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS e da UNIFG

 


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades