Mestrado e Doutorado em Administração

Egressos

O egresso formado pelo PPG Adm Unisinos se destaca pela combinação de competências voltadas:

(1) à investigação científica: o egresso será capaz de atuar como pesquisador e realizar investigações científicas de forma autônoma. Nesse sentido, um dos pontos fortes do programa é a oferta de disciplinas na área de metodologia de pesquisa.


(2) ao ensino: o programa estimula o desenvolvimento de habilidades de comunicação, trabalho em equipe, apresentação de trabalhos e discussões e senso crítico no que se refere à produção/disseminação de conhecimento e credibilidade das fontes de consulta. Tais habilidades são desenvolvidas de modo transversal nas diversas atividades acadêmicas, sendo reforçadas também nas atividades específicas de Estágio de Docência e a na disciplina de Metodologia do Ensino Superior.


(3) às práticas de gestão: o egresso é capaz de entender que a coleta de evidências no campo para explicar um fenômeno é algo que se faz necessário tanto para a investigação científica quanto para a tomada de decisão na empresa. E que por isso teoria e prática são interconectadas. Com isso, o egresso é estimulado a buscar um senso crítico no que tange ao mercado, às estratégias das empresas, aos fatores contingenciais, às tendências e às práticas de gestão.


O PPGAdm formou, até dezembro de 2018, 372 mestres e 81 doutores.

Confira a lista dos egressos do Mestrado.
Confira a lista dos egressos do Doutorado.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades