Unisinos

Medicina

voltar

Fábio Fernandes Dantas Filho 

Professor do curso de Medicina, responsável pela atividade acadêmica de Saúde do Trabalhador.

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, fez Residência Médica em Medicina do Trabalho no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Especialização em Medicina do Trabalho pela UFRGS. Tem o título de Especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT. Mestrado em Endocrinologia pela UFRGS e doutorando em Pneumologia pela UFRGS. MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.

Formado em 2006 pela UFC, realizou a residência em Medicina do Trabalho em Porto Alegre, no HCPA-UFRGS. Logo em seguida ingressou como concursado no mesmo serviço em que se formou, o Serviço de Medicina Ocupacional – SMO, em 2012. Ao longo desses anos, foi preceptor e supervisor responsável pela residência em Medicina do Trabalho, orientando os médicos residentes no treinamento em serviço e em trabalhos de conclusão de curso. Foi chefe da Unidade de Medicina do Trabalho, e, atualmente, ocupa a Chefia de Serviço do SMO-HCPA. Ao longo desses anos, trabalhou como médico do trabalho na rede RBS de comunicação, no Hospital Cristo Redentor do Grupo Hospitalar Conceição (onde coordenei o PCMSO da instituição), na rede Walmart e no Hospital de Sapucaia do Sul. Também atua como perito, assistente técnico e assessoria em Saúde do Trabalhador para empresas, sindicatos e escritórios.

Pai de dois filhos incríveis, o Lucas e a Lara. Gosta de cozinhar nos momentos de lazer. Adora passear em locais menos urbanos, pois ama a natureza. Sua maior motivação é ajudar as pessoas e contribuir para a melhoria da sociedade.

Linkedin

Fábio Fernandes Dantas Filho 

Escolas onde leciona