Unisinos

Cristiano André da Costa

Professor do PPG em Computação Aplicada, Coordenador do Núcleo de Excelência em Inovação de Software – SOFTWARELAB.

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas – UCPEL (1994), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1997), doutorado em Ciência da Computação também pela UFRGS (2008) e Pós-doutorado na Friedrich-Alexander-Universitat-Erlangen-Nurnberg, FAU, Alemanha.

É professor do ensino superior desde 1997, atuando na Unisinos desde 2000. Na Universidade, é pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PIPCA) na linha de pesquisa de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos.

Sendo professor da Unisinos, exerceu vários cargos de administração acadêmica. Recentemente, foi Coordenador do PIPCA de setembro de 2010 a janeiro de 2016. Anteriormente, exerceu as funções de Gerente de Extensão (2010), Gerente do Instituto de Informática (2007-2009), Gerente da Incubadora de Empresas UNITEC (2006-2007), Coordenador do Instituto de Informática (2004-2006), Gerente Administrativo do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (2002-2004) e Coordenador do curso de Ciência da Computação (2000-2002). Atua com foco em pesquisas aplicadas, tecnológicas de inovação, muitas delas em parcerias com empresas da área de Tecnologia da Informação (TI).

Gosta muito de cozinhar, escutar música – especialmente Pop e Rock -, viajar e degustar bons vinhos com amigos.

Rede Social: Instagram

Cristiano André da Costa