Unisinos

Lucas Primo de Carvalho Alves

Professor do curso de Medicina.

Realizou graduação em Medicina pela UFRGS e residência médica em psiquiatria pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Além disso, concluiu doutorado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFRGS e pelo programa Tripartite UFRGS/USP/UNIFESP, realizado apenas por pós-graduandos com excelência acadêmica. Pós-doutorado em Psiquiatria pela UFRGS.

Terminou a graduação em Medicina em 2014, e iniciou o doutorado em Psiquiatria já em 2015, devido à sólida formação científica que teve, realizando concomitantemente com a residência médica. No ano de 2015, fundou a EBM Academy, um portal dedicado à educação científica em saúde, voltada a pesquisadores em diversos níveis de formação. Neste mesmo ano, começou a dar aulas, na MEDCEL/Afya Institucional, de Saúde Coletiva (epidemiologia e bioestatística) para médicos e estudantes de medicina que estão realizando prova para a residência médica.

Durante o doutorado, como pesquisador, realizou pesquisas em nível internacional, com publicações de alto impacto e recebendo louvor acadêmico pela tese defendida na área de Depressão Maior.

Atualmente, além de professor na Unisinos, também segue dando aulas na MEDCEL/Afya Institucional, atua em consultório particular e trabalha como psiquiatra e preceptor da residência médica em psiquiatria do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas/UFCSPA. Na EBM Academy, segue como professor de epidemiologia e bioestatística, além de produção de conteúdo científico e manual de avaliação de evidência científica para a ANVISA.

Tem como hobby tocar piano (desde os sete anos de idade), além de ler, estudar e dar aulas. Casado com a Priscila, adoram viajar e conhecer novos lugares. Assim como no trabalho e atuando junto com pacientes nessa prioridade, pessoalmente valoriza muito as relações interpessoais e acredita que elas são a base da felicidade e do bem-estar.

Lucas Primo de Carvalho Alves

Escolas onde leciona