XVII Colóquio de Filosofia trata sobre a Filosofia e Cognição

Evento anual começa hoje às 19h30min e vai até quinta-feira

Acontece a partir de hoje, o XVIII Colóquio Anual de Filosofia da Unisinos. Abordando a Filosofia e Cognição, o evento destaca as pesquisas na área da cognição, que ganharam impulso sem precedentes nos últimos trinta anos, com possibilidades de investigação das funções cerebrais por meios não invasivos. A Filosofia Unisinos inaugurou este ano um laboratório de estudos da cognição, apostando na transdiciplinaridade. O evento que inicia hoje reunirá de modo inédito no país, filósofos e pesquisadores de diversas áreas para discutir temas clássicos, da Filosofia à luz das ciências cognitivas.

O evento discutirá em perspectiva transdisciplinar temas como a percepção, atenção, memória, representação, linguagem, emoções, a moralidade e a ação. Destinado a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós graduação em Filosofia, Psicologia, Psiquiatria, Educação, Ciências Cognitivas e áreas afins, o XVIII Colóquio Anual de Filosofia da Unisinos fornecerá certificado para todos os participantes que tiverem frequência de pelo menos 75%, das trinta horas previstas.

Com abertura às 19h30min de hoje, no Auditório Central o Colóquio se estende até quinta-feira (22), com atividades em diversas salas e auditórios. Clique aqui para se inteirar da programação

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar