Workshop Moda, em parceria com a Tramontina, conhece seus vencedores

Evento aconteceu entre os dias 12/09 e 16/09

Crédito: Sofia Wolff

Durante a última semana, o curso de Moda da Unisinos promoveu um workshop em parceria com a Tramontina, no campus Porto Alegre. O objetivo foi envolver os alunos da graduação com o mercado de trabalho, relacionando a teoria desenvolvida em aula com a prática. “O workshop é uma experiência incrível que o curso proporciona aos alunos, professores e empresas parceiras. Uma semana de imersão total onde nossos alunos aplicam em seus projetos os conteúdos trabalhados no curso, aumentando sua zona de conforto, networking e portfólio”, explica a coordenadora do curso, Juliana Bortholuzzi. 

No primeiro dia, os estudantes receberam o briefing da Tramontina. Eles tiveram que criar uma proposta de estamparia para 2023/2024, atemporal e criativa, e que pudesse ser aplicada tanto em produtos Tramontina quanto em outros produtos e acessórios de moda. Nos dias seguintes, os alunos continuaram a desenvolver as ideias de seus projetos. A novidade desta edição foi a participação de alunos do terceiro ano do ensino médio, que auxiliaram os grupos e puderam vivenciar o curso de Moda. 

Crédito: Sofia Wolff

A apresentação final dos trabalhos ocorreu na sexta-feira, dia 16/09. Os grupos mostraram suas ideias e concepções aos representantes da Tramontina. “O Workshop possibilita aos alunos a oportunidade deles desenvolverem trabalhos para empresas e instituições que darão feedbacks pautados no dia a dia do seu ambiente profissional, relacionado ao seu nicho de atuação; além de trabalharem em comunidade, efetivando trocas entre seus pares, professores e clientes, colocando assim em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso de Moda”, destaca Luciana Borges, também coordenadora do curso.

Conheça os projetos vencedores

1º lugar

Grupo 2: Laura Costa, Giulia Beltrame, Ana Laura, Sophia Pacheco, Giovana Pelim e Gabriela Brasil

Projeto: Inspiração em Rubber Hose

Crédito: Sofia Wolff

2º lugar

Grupo 11: Anna Laura Piloti, Nicole Krug Dutra, Cecília Roessler, Maria Luiza Beltrame, Camila Gomes e Izadora Flores

Projeto: Inspiração no público jovem

3º lugar

Grupo 4: Daniele Pinheiro, Ana Carolina Silva, Ana Carolina Pilonetto, Marina Muniz, Lorena Salvatierra e Ana Paula Valle

Projeto: Inspirações nas reuniões em família pré e pós pandemia

Menção honrosa

Grupo 7: Mariana Siminon, Eduarda Seadi, Roberta Decourt, Yasmim Theisen, Thabata Zaleski e Luana Reinicke

Projeto: Valorizar a diversidade de peles

Vestibular

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 26/11 e as inscrições abrem em breve. Para mais informações e conferir os cursos de graduação, acesse unisinos.br/graduacao.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar