Silo Verde recebe mais um prêmio

Troféu Três Porteiras é entregue à empresa em evento da Federasul

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a empresa Silo Verde recebeu mais um prêmio. O empreendedor, Manolo Machado, responsável pelo projeto que leva o mesmo nome da empresa, foi um dos vencedores do agronegócio 2015, e recebeu o troféu Três Porteiras, concedido pela Federasul.

“É com grande satisfação e orgulho que recebemos o troféu três porteiras. É uma premiação altamente reconhecida dentro da cadeia e segmentação do agronegócio, e está diretamente relacionado com os valores da Silo Verde, inovação, sustentabilidade e desenvolvimento. Queremos consolidar o Rio Grande do Sul como um dos maiores expoentes da agroindústria do país. Muitas vezes, o maior combustível que move o empresário e empreendedor é o reconhecimento do trabalho desenvolvido, isto, é de suma importância para a empresa, e esta vitória é a colheita de todo o serviço desenvolvido até aqui”, desatacou Manolo.

O empresário também falou dos planos para o próximo ano. “Queremos continuar desenvolvendo parcerias comerciais para fomentar a atuação da empresa e estender o produto aos mais diversos segmentos”. Para Manolo o importante é levar essa nova forma de armazenagem a todos os lugares, sempre com foco no médio e pequeno agricultor e em agricultores familiares. “Buscamos dar uma melhor qualidade de trabalho e de vida aos agricultores melhorando os ganhos financeiros e a sanidade das propriedades rurais”, ressaltou.

Conheça o projeto

Preocupada com as questões ambientais a empresa Silo Verde transforma um problema para o meio ambiente e para a sociedade em uma solução para o agronegócio e para o agricultor. O projeto é 100% sustentável, construído a partir de garrafas pet como matéria-prima. O produto silo verde é focado em agricultores de médio e pequeno porte e agricultores familiares, e serve para armazenagem de soja e milho, entre outros grãos, além de rações para animais.

O volume varia em torno de 1.500 e 2.000 sacas de 60 quilos. Os silos menores comportam 9 toneladas, enquanto os maiores têm capacidade para até 14 toneladas. O tamanho médio dos silos é de 3m de diâmetro por 4,7m de altura. O produto primeiro disponibilizado em uma propriedade rural tem previsão para ser entregue em 2016.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar