Venha viver a Unisinos do seu jeito nesse retorno às aulas

Crédito: Rodrigo W. Blum

As aulas voltam na próxima segunda-feira, dia 21/02, e a Unisinos está ansiosa para te receber. Que você tenha um semestre cheio de bons momentos, vivenciando a melhor experiência acadêmica na Universidade. Aproveite e compartilhe-os utilizando a #VivoAUnidoMeuJeito.

Abaixo, confira como serão as primeiras semanas de aula e tudo o que a Unisinos oferece para você:

Acolhida Unisinos

Todas as principais informações necessárias para esse início de semestre, você pode conferir acessando a página da Acolhida Unisinos. Um espaço pensado e criado para os alunos terem conhecimento de tudo o que acontece nesse retorno às aulas.

Programação

A Unisinos também preparou uma programação especial de acolhida aos alunos ingressantes e veteranos, confira:

• Entrega de kit para todos os alunos;
  • Alimentação sendo entregue durante a semana em locais e turnos específicos;
  • Tour presencial nos campi;
  • Pocket show com alunos cantores no intervalo das aulas noturnas;
  • Locais instagramáveis no campus para fotos;
  • Playlist de músicas criada pelos alunos no Spotify.

A programação completa está na página da Acolhida Unisinos.

Conveniências

Algumas conveniências nos campi São Leopoldo e Porto Alegre estão com promoções para o início do semestre. Clique aqui e confira.

Postos de Atendimento

Informações e encaminhamento de solicitações e serviços que antes eram realizados pelos alunos somente no Atendimento Unisinos, agora poderão ser feitos nos Postos de Atendimento em São Leopoldo, como realizar ajustes de matrícula, troca de turma, inclusão de disciplinas e impressão de boletos e documentos.

Biblioteca

• A partir de 21/02, as bibliotecas dos campi São Leopoldo e Porto Alegre atenderão de segunda à sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 12h. Os acervos de ambas as Bibliotecas permanecerão fechados;
  • Pedidos de empréstimo podem ser realizados através do Book Express para retirar no saguão da Biblioteca de São Leopoldo e no atendimento da Biblioteca de Porto Alegre;
  • O atendimento virtual (SABi) acontece de segunda à sexta das 9h às 21h;
  • A Biblioteca oferece os seguintes espaços para estudos: em São Leopoldo no Acervo 3ª, das 8h às 21h, e em Porto Alegre nas mesas do acervo, das 8h às 22h.

Minha Unisinos

O Minha Unisinos está com um layout novo e no portal você tem a possibilidade de conferir informações como notas, histórico e planos de aula, além de acessar o calendário acadêmico, com todas as atividades que acontecem durante o ano letivo. Além disso, você também pode emitir boletos, certificados, encaminhar e consultar solicitações e ver o Guia do Aluno completo.

Acesse e confira tudo isso e muito mais em minha.unisinos.br ou baixe o app Minha Unisinos no seu celular, disponível para iOS e Android.

Ouvidoria

• Atendimento presencial – De segunda a sexta-feira. O atendimento deve ser agendado pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br;
  • Atendimento online – A Ouvidoria também realiza atendimento por meio de videochamada, o qual deve ser agendado pelo e-mail ouvidoria@unisinos.br.