Aula Inaugural do PPG em Engenharia de Produção e Sistemas e da graduação em Engenharia de Produção 

Crédito: Divulgação

No último dia 22, aconteceu no campus de São Leopoldo, a Aula Inaugural dos Programas de Pós-graduação – PPG em Engenharia de Produção e Sistemas e da graduação em Engenharia de Produção. O evento contou com a participação de egressos e hoje funcionários da Stihl, são eles: o Gerente de Manufatura Maykel Royer, o Diretor de Supply Chain Alex Souza e o Diretor de Engenharia e Tecnologia Jeferson Ribeiro. A Aula foi organizada pelo coordenador do PPG Daniel Lacerda, o secretário Marcelo Moretto e o coordenador da Graduação Leandro Gauss.  

Daniel conta que os palestrantes dividiram suas experiências com os estudantes. “Os palestrantes são egressos da Graduação e do Mestrado em Engenharia de Produção. Reforçaram tendências profissionais, contribuições do conhecimento adquirido na Universidade para a empresa e suas carreiras. Além disso, explicitaram os aspectos importantes na sua trajetória profissional e os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias em uma empresa como a Stihl”, explica.   

Segundo Daniel, a importância da Aula Inaugural é apresentar aos futuros engenheiros, mestres e doutores o aspecto aplicado do conhecimento. “Por vezes a passagem do conhecimento do ambiente Universitário, não é tão óbvio ou não parece ser factível. Outras vezes, a empresa e a Universidade parecem ser mundos irreconciliáveis. Esses profissionais apresentaram sua experiência nessa transição, a importância do conhecimento e como aplicar e gerar resultados para os negócios”, afirma.   

“Por terem realizado o Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas, demonstraram a importância de prosseguir nos estudos como mecanismos de gerar maiores resultados para as empresas e, por consequência, alavancarem suas carreiras ocupando posições de liderança nas organizações em que atuam”, completa Daniel.  

Para o aluno do PPG Thomas Troian, ouvir egresso bem-posicionados no mercado é de extrema importância para ajudar a validar a trajetória acadêmica. “Além disso, ver a visão de profissionais que, agora como gestores, continuam apostando e incentivando a pesquisa em suas empresas como forma de aumentar a competitividade é sempre importante, em especial para um PPG que se renova a cada dia em busca do que há de vanguarda nas mais diversas áreas para se manter relevante no mercado”, explica o mestrando. 

Na ocasião, o professor recém jubilado pela Universidade, Jacinto Ponte Júnior, foi homenageado após 23 anos de contribuição para a formação de Engenheiros de Produção. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar