Morre Padre Pius Sidegum

Padre Pius Sidegum era diretor do Centro de Espiritualidade Cristo Rei

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 16 de fevereiro, Padre Pius Sidegum, diretor do Centro de Espiritualidade Cristo Rei. A missa de corpo presente ocorrerá na terça-feira, 17, às 16h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus (Pe. Reus – Rua Luetgen, 78, São Leopoldo). O sepultamento será realizado no mesmo local.

Padre Pius foi vítima de um acidente de trânsito em dezembro de 2014, no município de S. João do Oeste, SC, onde residem seus familiares. Levado ao Hospital Regina, em Novo Hamburgo, RS, foi submetido a uma cirurgia na coluna cervical, mas não resistiu às sequelas do trauma, que o deixou paralisado.

Terapeuta espiritual, orientador de Exercícios Inacianos, sacerdote jesuíta, homem de Deus e amigo fiel: tudo isso foi o P. Pius T. Sidegum, S.J. , numa vida totalmente entregue ao serviço de Deus e do próximo. O P. Pius tinha 68 de vida, e 46 de Companhia. Nasceu no distrito de Padre Eterno, Santa Maria do Herval, em 15 de agosto de 1946. Licenciou-se em Psicologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, sob a orientação do P. Luigi Rulla (1979-82). Fez a Terceira Provação em Itaici, SP e em Curitiba, PR, orientado pelo P. Mário França de Miranda (1989-90), pronunciando seus últimos votos como professo da Companhia no dia 19/11/1991.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar