Unisinos recebe visita de representantes do Instituto King Sejong

Comitiva vinda da Coreia do Sul esteve, entre os dias 26/09 e 28/09, conhecendo a Universidade

Crédito: Divulgação

A Unisinos recebeu, entre os dias 26/09 e 28/09, três representantes do Instituto King Sejong, da Coreia do Sul: Kim Suhyeon, pesquisador da divisão de política linguística coreana; An Hyeshin, gerente de operações; e Kim Hyunjin, da equipe de suporte do Instituto.

O objetivo da visita foi reforçar os laços de parceria com o Unilínguas, verificar toda a estrutura oferecida pela Unisinos e estabelecer diálogos com os representantes da Universidade e alunos para a definição dos próximos passos para o crescimento do idioma e cultura coreana dentro da instituição.

Os visitantes, que também representam o governo coreano, visitaram os campi de São Leopoldo e Porto Alegre e elogiaram as instalações e todo o trabalho desenvolvido pelo Instituto King Sejong São Leopoldo no ensino e aprendizado da língua e cultura coreana.

Estiveram presentes, durante a visita, Sujin Kim, professora de coreano; Jeane Cortezia, coordenadora do Unilínguas; Max Fritsch, representante administrativo do Instituto King Sejong São Leopoldo; Adila Naud de Moura, coordenadora da graduação em Letras; e Sara Rudnicki, coordenadora do Escritório de Internacionalização da Unisinos.

Sobre as aulas de coreano

curso de coreano é ofertado gratuitamente pelo Unilínguas em parceria com o Instituto King Sejong, da Coreia do Sul. As aulas, que ocorrem na modalidade presencial, englobam a cultura e língua coreana, visando a compreensão e produção oral e escrita, além de aspectos culturais que enriquecem o aprendizado do idioma.

Saiba mais sobre o Unilínguas

O Instituto de Línguas da Unisinos tem oito opções de idiomas para quem quer ter melhores oportunidades profissionais, participar de programas de mobilidade acadêmicas, fazer viagens internacionais ou estudar sobre uma nova cultura. São eles: Alemão, Coreano, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português para Estrangeiros.

Se interessou? Para mais informações e realizar sua matrícula ou até mesmo para descobrir o seu nível de proficiência, acesse unisinos.br/unilinguas.