Reitor da Unisinos é referência em educação

Pe. Sergio Mariucci recebeu o reconhecimento no prêmio Líderes & Vencedores 2023

Crédito: Federasul

No dia 9/11, o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, recebeu o troféu Magis, do prêmio Líderes & Vencedores. Na ocasião, o reitor foi agraciado na categoria Referência Educacional. O evento aconteceu no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, e contou com a presença de diversas personalidades e parlamentares.

Crédito: Federasul

Ao receber o prêmio, o reitor lembrou todos os colaboradores e colegas da Unisinos e do Colégio Anchieta, que, por meio da educação, trabalham para que seus alunos sejam líderes nas áreas escolhidas para atuação. Ele também citou a Companhia de Jesus, que desde de 1560 busca formar líderes, sendo esse um lema para a Unisinos. “Vou continuar trabalhando, buscando fazer com amor o que faço, para que a Unisinos possa dar a sua colaboração para que o Rio Grande do Sul ocupe o lugar de liderança no nosso país, e o nosso país ocupe o lugar de liderança no cenário Internacional”, afirmou.

Crédito: Federasul

Concedido por meio de uma iniciativa conjunta entre a Assembleia Legislativa do Estado do RS e a Federasul, o prêmio Líderes & Vencedores valoriza e distingue projetos, empresas e empreendedores que contribuem para o desenvolvimento do Estado em sua categoria de atuação. A ideia é destacar quem empreende com êxito em determinadas áreas, contemplando as categorias: Mérito Político, Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional.

Os vencedores foram escolhidos por um júri qualificado, que selecionou 15 pessoas físicas, jurídicas ou projetos, três em cada uma das categorias, considerando suas contribuições para o desenvolvimento do Estado. Desde 1995, o prêmio é concedido anualmente.