Cidades Inteligentes, Inovadoras e Inclusivas 

Evento será promovido pela Escola de Gestão e Negócios

Crédito: GettyImages

No próximo dia 15, abrindo uma série de eventos abertos para a comunidade, a Escola de Gestão e Negócios, o Programa de Pós-Graduação – PPG em Administração e o Mestrado Profissional em Gestão e Negócios, promovem o seminário Cidades Inteligentes, Inovadoras e Inclusivas. As cidades desempenham um papel essencial nas dinâmicas organizacionais, produtivas e socioeconômicas, podendo favorecer ou restringir a atração e desenvolvimento de capital intelectual, econômico, cultural e tecnológico.  

No cenário brasileiro, as cidades inteligentes vêm adotando inovações principalmente nas áreas de tecnologia, infraestrutura e logística para melhorar o ambiente urbano. Este evento oportunizará o debate e a construção conjunta de uma agenda de estudos que contemple questões e objetivos voltados para a pesquisa de territórios locais. 

A professora do PPG em Administração Yeda de Sousa, explica que o tema é essencial para refletir sobre economia, sociedade e negócios, trazendo perguntas como: Qual a relevância das cidades em uma economia cada vez mais digital? Quais são as funções e determinantes do espaço urbano? Que novos serviços são necessários? Quais as novas oportunidades em trabalho, lazer e educação? Como as cidades conectam-se entre si e configuram-se como núcleos de confluência em redes de conexões? Como as cidades enfrentam os problemas de inclusão e diversidade?  

“Essas questões acompanham diferentes estudos no campo das ciências sociais aplicadas ao lado de outras áreas do conhecimento e merecem aprofundamento”, completa Yeda. 

O seminário reunirá professores, pesquisadores, gestores públicos, empreendedores, intelectuais entre outros atores para discutir as questões e criar bases para novos projetos que possam produzir soluções e inovação aos desafios locais de nossos territórios. Para acessar a programação e se inscrever, clique aqui

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar