Unisinos promove encontro para adeptos aos Jogos de Tabuleiro

Evento gratuito e aberto ao público externo já está com as inscrições abertas

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil de se ver pessoas que ainda se divirtam com os famosos jogos de tabuleiro. Com o intuito de reunir os adeptos dessa modalidade, a Unisinos está preparando, no dia 19/5, a 19ª Edição de Jogos de Tabuleiro Modernos.

Podem participar estudantes, funcionários e professores de todos os cursos da Universidade, além de egressos e o público geral. O evento tem como objetivo evidenciar as possibilidades dos jogos como instrumento de socialização, interação e desenvolvimento de competências, possibilitar a experimentação de jogos analógicos e familiarizar a comunidade acadêmica com jogos de tabuleiro modernos.

Para o coordenador do evento, Renato Romera, os jogos de tabuleiros vão além de uma simples diversão. ” Além de possibilitar a interação real entre as pessoas e ser uma forma de diversão, ajudam a desenvolver inúmeras competências, como raciocínio lógico e estratégico, competição e colaboração, trabalhar observando regras, ser pacientes, e muitas outras”, declarou.

A participação no evento contará como horas complementares para alunos. Para mais informações e se inscrever, clique aqui.