Unisinos lança graduação com foco na realização de eventos multiplataformas

Crédito: Divulgação

A Unisinos apresenta a nova graduação tecnológica da Escola da Indústria Criativa (EIC), o curso Eventos Multiplataformas, que vem para atender o crescimento de eventos em diferentes tipos de plataformas e formatos. O novo curso da EIC, terá suas primeiras turmas em 2022/1, no campus São Leopoldo e, a partir de agosto, também no campus de Porto Alegre, no formato presencial. O ingresso para o novo curso pode ser feito pelo vestibular online, que acontece de 17/11/2021 até 19/02/2022, pela nota do ENEM ou transferência.

A graduação oferecida pela Unisinos é inovadora, sendo a única na região que capacitará seus alunos para atuarem em eventos multiplataformas. O curso abrangerá disciplinas como Fotografia, Estratégias de Relacionamento Organizacionais, Narrativas e Escrita Criativa, Introdução ao Evento e Produções Culturais, e Hospitalidade e Turismo.

No nível tático, o aluno será preparado para desenvolver as competências de um gestor de eventos, com atividades como Ambientação e Cenografia para eventos multiplataformas, Cerimonial, Protocolo e Oratória, Laboratório de Vídeo, Identidade Visual e Captação de Recursos.

Na terceira fase do curso, o aluno focará na construção de estratégias de relacionamento, e criação e produção de evento, através de disciplinas como Planejamento e Estratégias, Laboratório e Eventos Online e Híbrido, e Análise de Resultados em Comunicação e Eventos.

O curso será ofertado no novo modelo de graduação tecnológica da universidade, no qual o aluno tem mais protagonismo em sua graduação: Por meio das Lab Tools, o estudante pode escolher entre um grupo de atividades de curta duração, realizadas totalmente a distância para complementar a sua formação, de acordo com seus interesses e objetivos profissionais. Com as Tec Experience, poderá colocar em prática os conhecimentos que aprendeu ao longo do semestre e terá contato direto com profissionais e empresas parceiras da Unisinos.

O novo modelo tecnológico também oferece certificações intermediárias ao aluno, após a conclusão de um grupo de disciplinas, com as quais os alunos podem atestar ao mercado que já possuem competências necessárias para atuar em áreas como Design, Ambientação, Cenografia e Curadoria em Eventos.

Depois de formado, o aluno estará preparado para planejar e organizar eventos em diversos âmbitos: social, esportivo, cultural, científico, artístico, corporativo, gastronômico e turístico.

O curso já está desenvolvendo diversas parcerias de cooperação mútua, com organizações públicas e privadas, para proporcionar aos alunos uma aproximação com o mercado e a comunidade, desde o início do curso.

Mais informações sobre o curso de Eventos Multiplataforma da Unisinos podem ser obtidas com a coordenação pelo e-mail tais@unisinos.br ou pelo site www.unisinos.br/graduacao/eventos-multiplataformas/.