Unisinos é homenageada no BRASIL DESIGN AWARD 2019

Evento aconteceu nessa quinta-feira, 21/11, em São Paulo

Crédito: Divulgação

Destaque como Instituição de Ensino na área do Design, a Unisinos foi homenageada no BRASIL DESIGN AWARD 2019. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira, 21/11, no Museu da Casa Brasileira em São Paulo. Realizado pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design, é a mais representativa premiação brasileira na área.

Para o coordenador do curso de Design, Fabrício Tarouco, essa premiação é um reconhecimento a ousada iniciativa do qualificado grupo que acreditou que a Unisinos tinha muito a contribuir com a região em que atua. “Quando se começou a Escola de Design, em 2006, todos os esforços representavam uma aposta ainda. Passados 13 anos, temos desenvolvido projetos, formando e qualificando profissionais que possam propagar os conceitos de criatividade e inovação em todas as frentes que participam”, afirma.

Crédito: Sanderson Pereira

Fabrício ainda conta que, nesses 13 anos do curso de Design da Unisinos já formou inúmeros profissionais, incluindo graduação, especializações, extensões e mestrado. “Cada egresso desses distintos níveis de formação vem assumindo posição de destaque no mercado de trabalho, da mesma forma que transmitem o conhecimento construído para outros, e outros”, segundo coordenador, isso é o que realmente importa. “Construir e transmitir o conhecimento gerado, atuando fortemente para a qualificação da vida em sociedade e por um mundo melhor”, explica.

O Decano da Escola da Indústria Criativa, Carlo Franzato, comenta que é muito importante receber feedbacks positivos do trabalho que está sendo desenvolvido. “Nos motiva para melhorar ainda mais, de um lado, refletindo criticamente sobre nossas práticas cotidianas de ensino, bem como também de pesquisa e extensão, para entender como podemos aprimorá-las, de outro, trabalhar duro para que tais aprimoramentos se tornem realidades”, pondera o Decano.

O coordenador Fabrício completa dizendo que, ao longo dos últimos anos, a área de Design da Unisinos expandiu-se consideravelmente levando o conceito de Design Estratégico além de seus horizontes e aplicando em tudo o que faz. Foram implementados e consolidados 3 cursos de graduação na área de Design, bem como 4 cursos de especialização, 1 mestrado acadêmico, 1 doutorado e incontáveis cursos de extensão e parcerias estratégicas para desenvolvimento de projetos aplicados. “Cabe destacar a parceria com instituições nacionais e internacionais de ensino e com empresas dos mais diferentes ramos de atividade que permitem que todos projetos e conhecimentos trabalhados tem aplicabilidade prática, além do caráter inovador e transformador”, encerrou.

ABEDESIGN

A ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design – foi fundada no dia 28 de fevereiro de 2005, em São Paulo, com o objetivo de ampliar o mercado de serviços de design, comunicando para o mercado, instituições e governo, a importância e os resultados que o Design proporciona para a sociedade brasileira e para o desenvolvimento do país.