Inovadora na região, essa é a única graduação que capacita especificamente para a atuação em
multiplataformas. O currículo busca desenvolver um perfil inovador e empreendedor a partir de
uma metodologia de ensino-aprendizagem vivencial, na qual você aprende colocando a mão na
massa e experimentando a profissão.
Alguns dos espaços utilizados nessas atividades práticas são o estúdio de TV para gravação e
transmissão de conteúdos comunicacionais em audiovisual, o estúdio de rádio para gravação e
transmissão de conteúdos comunicacionais em mídias sonoras e o estúdio de fotografia para
trabalhos aplicados aos eventos multiplataforma.
A universidade também disponibiliza câmeras fotográficas e filmadoras para a realização de
exercícios práticos e saídas de campo, bem como computadores e ilhas de edição equipadas
com as ferramentas mais utilizadas na área.
O curso abrange diferentes esferas de conhecimento para que você tenha uma formação
completa, assim podendo atuar em qualquer nível dos serviços de eventos. No primeiro nível,
você faz disciplinas como Fotografia, Estratégias de
Relacionamentos Organizacionais, Narrativas e Escrita Criativa, Introdução ao Evento e à
Produção Cultural e Hospitalidade e Turismo.
Já no nível tático, são desenvolvidas competências do dia a dia do gestor de eventos, como
Ambientação e Cenografia para Eventos Multiplataforma, Crises de Imagem das Organizações,
Cerimonial, Protocolo e Oratória, Laboratório de Vídeo, Identidade visual e Captação de
Recursos.
Na terceira fase, as atividades acadêmicas focam na construção de estratégias de relacionamento, criação e produção de evento, por meio de disciplinas como Planejamento e Estratégias, Laboratório de Eventos, Laboratório de Eventos Online e Híbrido e Análise de Resultados em Comunicação e Eventos
Sua formação aqui também vai estimular a atitude investigativa, crítica e inquieta, competências
muito valorizadas pelas empresas hoje em dia. Você ainda poderá escolher disciplinas conforme
os seus interesses e objetivos profissionais, chamadas Lab Tools, e participar de atividades
realizadas em parceria com empresas e organizações, intituladas Tec Experience, para
desenvolver soluções para situações reais de mercado.
Tudo isso construirá uma sólida formação em comunicação, relacionamento com os públicos,
comunicação digital, desenvolvimento de estratégias comunicacionais, comunicação
organizacional, eventos como estratégia de relacionamento e demais aspectos que fazem parte
da criação, planejamento e gestão de eventos multiplataforma.