Professores da Unisinos recebem Prêmio Inventor Petrobras 2023

Crédito: Divulgação

Os professores da Escola Politécnica da Unisinos, Mauricio Veronez e Luiz Gonzaga Junior, receberam na quarta-feira, 24/05, o Prêmio Inventor Petrobras 2023, no Rio de Janeiro. Eles foram agraciados com essa conquista por meio do grupo de pesquisa VizLab, juntamente com Leonardo Bachi, pesquisador do laboratório, e André Luiz Durante Spigolon, pesquisador do CENPES/Petrobras.

O prêmio foi concedido em reconhecimento às contribuições do grupo de pesquisadores para a geração de modelos tridimensionais otimizados de afloramentos análogos de rochas geradoras de petróleo. “Este prêmio é um grande reconhecimento da Petrobras pelas contribuições do VizLab para a exploração de óleo e gás em águas profundas e ultraprofundas no pré-sal e agora na Margem Equatorial”, frisa Mauricio.

Crédito: Divulgação

A conquista dos professores reforça ainda mais a colaboração entre a Universidade e a empresa. “Estamos colhendo os frutos desta parceria entre a Unisinos e a Petrobras no processo de transformação digital da Companhia, através da pesquisa científica aplicada e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor de petróleo”, destaca Gonzaga Jr.

A Petrobras tem premiado anualmente profissionais que contribuem com a geração de tecnologias e soluções inovadoras, que colocam a companhia como recordista nacional em depósito de patentes.