Unisinos inaugura quatro laboratórios

Durante o dia também acontece o I Seminário de Saúde

Foto: Roberto Caloni

Esta manhã, 6/4, a Unisinos inaugurou os laboratórios de Anatomia; Fisiologia; Biologia Molecular; e Microbiologia e Toxicologia. A cerimônia contou com a presença do reitor da universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino; da Decana da Escola de Saúde, Denize Ziegler; do diretor da Unidade de Graduação da Unisinos, Gustavo Borba; entre outros.

Foto: Roberto Caloni

Os laboratórios de Anatomia e Fisiologia devem propiciar o conhecimento básico da estrutura e funcionamento dos diferentes sistemas orgânicos, bem como o seu controle e as inter-relações com os meios interno e externo. E os laboratórios de Biologia Molecular e Microbiologia e Toxicologia vão propiciar suporte técnico, didático e científico para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades dos acadêmicos e pesquisadores.

Durante o dia também acontece o I Seminário de Saúde. O evento traz uma série de temas inovadores, entre eles, o DOHAD (Developmental origins of health and disease), que estuda a importância dos primeiros 1000 dias de um indivíduo. Desde a concepção até os dois anos e meio de idade. Segundo a pesquisa esse período é fundamental e pode evitar futuras doenças, como diabetes, hipertensão, câncer e outras doenças crônicas. Profissionais da área vão debater questões genéticas, nutricionais, da mãe e do bebê, e as emocionais desta primeira fase da vida.