Unisinos cria Unidade de Marketing e Relacionamento

Novidade faz parte do Planejamento Estratégico da Universidade para 2022-2025

Crédito: Adriano Xavier

Considerada uma das melhores universidades privadas do País, a Unisinos vem colocando em prática, ao longo deste ano, ações estratégicas de reestruturação, com base no Planejamento Estratégico para o período 2022-2025. Uma das ações tomou forma no final de outubro, com a criação da Unidade de Marketing e Relacionamento.

A criação dessa diretoria é uma das formas encontradas pela Unisinos para que a Universidade esteja preparada para responder exatamente às diferentes expectativas dos públicos que acessam o Ensino Superior, em especial no Rio Grande do Sul. Antes, o Marketing estava vinculado à reitoria e agora, ganha status de Unidade, assim como as Unidades de Graduação, de Pós-Graduação, entre outras.

Quem assumirá o desafio de liderar a Unidade de Marketing e de Relacionamento é Denis Alessandro Azevedo da Silva. Denis é Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e pela Université de Poitiers, na França. Com mais de 25 anos de experiência nas áreas comercial e de marketing em grandes empresas, foi responsável pelo posicionamento e pelo planejamento estratégico de marketing de marcas e corporações – entre elas, o Grupo Zaffari, do qual foi gerente de Marketing Corporativo.

Crédito: Adriano Xavier

Para Denis Alessandro, a compreensão de um novo momento de mercado é fundamental para colocar em prática o planejamento estratégico da Universidade. “Entender os movimentos na área contribui para que se tenha êxito na tomada de decisão. Agora, existem novos comportamentos e necessidades, além de uma concorrência bastante acirrada. É preciso reagir e se planejar conforme essas movimentações”, pontua.

Neste novo momento, a Unisinos se coloca como uma Universidade voltada à região e ao Estado, contribuindo diretamente para o desenvolvimento local. A universidade segue firme no propósito de oferecer educação de alta qualidade, com os mesmos valores que nortearam a instituição ao longo destes 53 anos. As medidas que vêm sendo tomadas garantem uma Unisinos mais forte e conectada ao futuro.