Uma rodada de negócios

Gestão para Inovação e Liderança promove o 4º Investor Pitch na quinta-feira (05/07)

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na quinta-feira, 05 de julho, acontecerá o 4º Investor Pitch. O evento será das 14h às 17h, no Teatro Unisinos, e terá apresentações dos projetos desenvolvidos pelos alunos de 3º semestre do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (PA3 – GIL), dos campi de São Leopoldo e Porto Alegre.

Durante a atividade, os estudantes apresentarão modelos de negócios, que podem envolver produtos e/ou serviços. “A diferença é bastante significativa: não se trata de criar apenas um produto, mas sim de pensar em um modelo estruturado de empresa”, explica a professora Melissa Lesnovski, que coordena o PA3 do GIL.

O evento já é tradicional no curso e atrai uma plateia qualificada de investidores e empreendedores. O formato, típico de mercado, não é coincidência: o GIL prepara seus alunos para desenvolverem ideias inovadoras no ritmo e na profundidade da realidade de negócios contemporânea.

“Essa é a primeira apresentação pública dos modelos de negócio e segue os ritos utilizados no mercado. Ou seja: é um verdadeiro evento de pitch, onde o empreendedor apresenta seu modelo de negócio para possíveis investidores. O trabalho desenvolvido na atividade integradora do PA3 perpassa todo o semestre e integra as oficinas, envolvendo a criação do modelo de negócio, marketing, custos, finanças, gestão de pessoas, inovação e muitas outras áreas do conhecimento diretamente relacionadas a empresas”, avalia Melissa.

O Investor Pitch é gratuito e aberto à comunidade. Confirme sua presença na página do evento no Facebook.