Trote Solidário

Banco de alimentos receberá doações da ação

Crédito: Getty Images

Os veteranos do curso de Relações Internacionais irão receber os calouros de uma mais forma saudável e solidária, incentivando atos de cidadania entre os alunos. A ideia é recolher doações de alimentos nos dias 8 e 9 de março, com o propósito de serem repassados para o projeto social Banco de Alimentos.

“O objetivo principal é ajudar as pessoas atendidas pelo Banco de Alimentos em situação de vulnerabilidade social, além de trazer uma outra proposta de trote para os alunos”, afirmou a aluna do curso de Relações Internacionais, Raquel Zaffari Losekann.

No campus de Porto Alegre, o local de recolhimento das doações será na sala TEDU 306, a partir das 8h30. Já em São Leopoldo, as caixas estarão instaladas na sala 121b – Bloco A, no mesmo horário. Os alimentos recolhidos pela ação nos campi serão: açúcar; farinha de trigo; feijão; leite (em pó e de caixinha); lentilha e massa.

“Essas doações são muito importantes e chegam em uma ótima hora, pois o Banco de Alimentos está atravessando uma situação crítica de estoque”, afirmou a coordenadora do projeto social Banco de Alimentos do Vale do Rio do Sinos, Denise Zaffari.

Entenda o projeto social

O projeto social Banco de Alimentos foi criado no ano de 2000 com o intuito de gerar mais saúde através do combate à desnutrição e a obesidade. A ação recebe assessoria da Universidade, que contribui diretamente com atividades realizadas pelos alunos da área de Nutrição e Gastronomia, por meio de trabalho voluntário ou estágio curricular. Também, recebem auxílio de outros cursos, como por exemplo, o trote solidário.

Serviço do trote solidário:

Porto Alegre

Dia: 8/3