Ampliando conhecimentos

Feira de Profissões Unisinos acontece nos dias 6 e 7 de junho

Crédito: Rodrigo W. Blum

Cada vez mais, o mercado mostra que quem inicia a carreira mais cedo tem mais chances de conquistar um lugar de destaque dentro das empresas. O conhecimento acadêmico precisa estar aliado à experiência na área escolhida, por isso a Unisinos conta, anualmente, com a Feira de Profissões.

O evento proporciona um momento em que profissionais, empresas e alunos se reúnem para trocar experiências, aprimorar práticas e ficar por dentro das tendências do mercado. A feira é uma oportunidade para os estudantes iniciarem em estágios na área de seus cursos e para os empresários encontrarem jovens talentos para integrar suas equipes.

O aluno do curso de Educação Física Marlon Camões fala de sua experiência: “Este é um novo desafio de aprendizado para mim, no mundo acadêmico, e na minha carreira, que fez brilhar minha estrela através dos conhecimentos adquiridos”. Para o estudante os projetos e ações das empresas, assim com as pessoas responsáveis pelas oficinas, motivam os participantes a entrar no mercado de trabalho, com liderança, empreendedorismo e inovação. “Para mim, essas são as molas propulsoras para termos sucesso no mercado de trabalho e sabermos escolher nossa vocação dentro do planejamento de nossas carreiras”, complementa.

Estudante de Psicologia, Emanuelle de Castro relata sua vivência na feira: “Foi muito interessante e útil, principalmente com a oficina de elaboração de currículo e com a conversa com as empresas nos estandes. Essas atividades esclareceram muitas dúvidas que eu tinha sobre os temas abordados e contribuíram para eu me planejar melhor, pensando na área em que quero me dedicar e seguir como carreira profissional”. Segundo Emanuelle, o que mais chamou sua atenção foi a área da psicologia na gestão de pessoas, apresentada pela psicóloga da Unisinos em uma palestra. “Cada conhecimento adquirido a partir desse evento foi muito válido e construtivo”, enfatiza.

Douglas Andrade aluno do curso de Gestão da Tecnologia da Informação conta como o evento contribuiu para sua formação profissional. “O que mudou na minha vida após participar da feira é que me proporcionou uma visão e um entendimento muito mais amplos do mercado como um todo. As experiências, opiniões e ‘bagagem’ das pessoas, que estão envolvidas colaboram muito para nos mostrar como a vida não possui fronteiras. Consegui dar um ‘up’ na carreira e com objetivos muito maiores”, revela.

Para o estudante, participar da Feira de Profissões da Unisinos além de ser uma experiência dinâmica, com muito conteúdo e informações diversificadas, é muito importante para nos apresentar uma visão mais expandida do mundo como um todo e do mercado de trabalho. “As possibilidades são enormes, basta estarmos preparados para quando elas chegarem”, finaliza.

As atividades da Feira de Profissões acontecem nos dias 6 e 7 de junho. Confira a programação completa e veja as empresas que já confirmaram presença no site do evento. Clique aqui.