Reserve 4me é selecionada no Inovativa 2021

Reserve 4me é selecionada no Inovativa 2021

Crédito: Divulgação

A Reserve 4me é uma dentre tantas outras startups que surgiram na pandemia. Em meio a um cenário cheio de dúvidas no começo de 2020, uma ideia veio à mente das sócias da Reserve 4me, Danielle Cosme e Francine Kruger: criar um aplicativo onde as pessoas pudessem reservar suas compras no comércio local e agendar a retirada. “Primeiro desenvolvemos o aplicativo e depois entramos para o programa startup do Sebrae. Lá nichamos o aplicativo para produtos green, produtos artesanais em geral”, conta Danielle. Assim, em poucos meses, o aplicativo Reserve 4me tomou forma. Artesãos e pequenos empreendedores dos ramos de produtos orgânicos, veganos e vegetarianos podem ser encontrados na ferramenta, que atualmente abrange a região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Sinos. Já são 56 empreendedores parceiros. “Tem a facilidade do pedido com reserva. Então quando a pessoa baixa o aplicativo faz a busca por categoria ou ingrediente e faz a compra programada. É mais fácil para o empreendedor e para o cliente. O pagamento é feito direto para o empreendedor”, explica Danielle.

O nome Reserve 4me tem história. É que a sócia Francine Kruger mora na Alemanha com o marido, que é do desenvolvedor da ferramenta. Como o aplicativo também funciona lá, era preciso de um nome que fosse compreendido tanto no Brasil quanto na Alemanha. “É possível fazer pedidos em Porto Alegre para entregar na Alemanha, por exemplo. E lá a ideia é reunir a comunidade brasileira para vender produtos brasileiros, como pão de queijo, que não tem lá”, explica Danielle.

Seleção no Inovativa 2021

A ideia de inscrever a startup no Inovativa chegou pelas redes sociais. Era possível fazer a inscrição em duas áreas: Inovativa Impacto, direcionado a empresas com impacto social e econômico, e o Inovativa Ciclo 2021.2. Cada um dos programas de aceleração teve mais de 300 empresas inscritas. A Reserve 4me ficou entre as 80 selecionadas em ambos os projetos. “Imagina, somos uma startup de duas mulheres que não tem investimento, é tudo do nosso bolso, somos só nós duas fazendo tudo. Então foi uma felicidade muito grande”, comemorou Danielle. A CEO explica que o objetivo com o Inovativa é ampliar os horizontes em termos de negócio e networking. “Isso está nos ajudando a estruturar a empresa e já pensar nela para adiante. Buscamos amadurecimento e conhecimento”, colocou Danielle.

Próximos passos da Reserve 4me

Incubada na Unidade de Inovação e Tecnologia – UNITEC desde 2021, a Reserve 4me pretende, no futuro, expandir o negócio para outros estados. Santa Catarina já está na mira das sócias, que já começaram com as pesquisas de mercado pela região. Além disso, as empresárias estão formatando o programa de crédito chamado Fundo Dona de Mim. A ideia é oferecer crédito para pequenas empreendedoras artesanais.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar