Reitor participa de aula inaugural de Pós-Graduação para professores e servidores de Porto Alegre

Crédito: Vanessa Felippe (SMED/PMPA)

Nessa segunda-feira, 12/9, o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, participou da aula inaugural de uma parceria inédita entre a Unisinos, por meio de sua Pós-Graduação, e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed). Na ocasião, também esteve presente o vice-reitor, Artur Jacobus. O objetivo do convênio é qualificar professores da rede municipal de ensino e servidores.

“Nós, as universidades, não estamos isoladas das cidades. Poder contribuir com a educação pública é motivo de alegria e orgulho. Os cursos atendem às necessidades deles, foram pensados para a rede municipal de ensino”, ressaltou a coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão Educacional da Escola de Humanidades, Ana Cristina Ghisleni.

Ao todo, 68 colaboradores entre gestores e professores da rede municipal irão estudar na Universidade. São 18 no Mestrado Profissional em Gestão Educacional, e 50 na Especialização em Desenvolvimento e Criação de Práticas Pedagógicas Inovadoras. Para a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, a capacitação e a formação continuada dos professores e gestores são prioridades.

“É fundamental dizer que os conhecimentos adquiridos na universidade irão voltar para as nossas escolas e alunos. Os professores serão multiplicadores de novas práticas de ensino e aprendizagem. Isto é importante em um período pós-pandemia, quando muitas dinâmicas mudaram e nós precisamos de soluções inovadoras”, completou.

A seleção dos aprovados foi via edital, e a duração dos cursos é de dois anos.