Reitor dá boas-vindas a professores da Medicina

Início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano

Crédito: Divulgação

Como parte dos preparativos para receber a Graduação em Medicina, a Unisinos deu as boas-vindas a professores recém contratados para integrar o quadro docente do curso. A comitiva foi recepcionada pela Reitoria e por representantes da Unidade Acadêmica de Graduação na tarde desta sexta-feira, 17 de março.

“Estarmos aqui hoje me dá a confiança de que seguimos na direção certa”, comentou o reitor da Universidade, padre Marcelo Fernandes de Aquino. “Juntos construímos um projeto de atenção à pessoa humana que se sensibiliza, sobretudo, com a situação de saúde da Região.”

Durante a apresentação, o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, professor Gustavo Borba, falou sobre a caminhada até aqui e destacou o perfil inovador do curso, que associa a perspectiva humana ao conhecimento tecnológico. A decana da Escola de Saúde, professora Denise Ziegler, complementou: “Nossos esforços, agora, são no sentido de dar a atenção necessária ao Hospital Centenário, onde teremos o hospital-escola, e de continuarmos esse projeto que vai somar bastante à área da saúde em si”.

Coordenadora da Graduação em Medicina, Nêmora Barcellos destacou a importância de mais esse passo rumo à concretização de um sonho de muitas pessoas. Também comemorando, o professor José Alberto Pedroso, que passa a compartilhar a coordenadoria do curso com a professora Nêmora, acrescentou: “Nós estamos percorrendo uma estrada que muita gente construiu e que não termina aqui. Pelo contrário, nos coloca no dever e nos dá ainda mais vontade de trilhar esse caminho”.

As aulas do curso de Medicina estão previstas para começar no segundo semestre deste ano. Acompanhe as novidades pelo site.