Dia da Família na Unisinos

Crédito: Divulgação

Neste mês, celebramos o Dia Internacional da Família. A data é comemorada anualmente em 15 de maio.

Para marcar esse momento tão importante, a Universidade promoveu o evento Dia da Família na Unisinos, no último sábado, 27/5. A ideia foi marcar a data valorizando as pessoas que dedicam amor, cuidado e atenção em todas as configurações de família.

Crédito: Divulgação

“O Dia da Família teve como objetivo abraçar todas as configurações de família existentes e aproximar os familiares do local de trabalho dos colaboradores. Fazer um evento assim incentiva que as pessoas tragam seus familiares para dentro do campus e que eles possam conhecer a Universidade e se sentirem acolhidos por nós também”, explica Aléxia de Vargas, que atua na área de Gestão de Pessoas e foi responsável pela organização do evento.

Durante a manhã, todos os colaboradores da Universidade foram convidados a celebrarem a data acompanhados de seus familiares no Campus São Leopoldo. O evento contou com brinquedos infláveis para as crianças, além de pipoca e água quente para o chimarrão. Algumas conveniências ficaram abertas durante o horário da ação.

Crédito: Divulgação

“Eventos como esse abrem espaço para que as famílias interajam com a Universidade, conheçam o campus e estejam mais próximas do trabalho de seus familiares. Vale lembrar que as pessoas passam grande parte do dia na Unisinos, então é importante que suas famílias também se sintam parte”, pontua Aléxia.

Crédito: Divulgação

O Dia da Família na Unisinos recebeu cerca de 300 colaboradores, que tiveram a oportunidade de mostrar o campus para suas famílias e ainda curtir os espaços acompanhados de seus pets. Também foram distribuídos brindes da Universidade e do Sicredi para o público.