Reconhecimento nacional

Projeto de extensão Banco de Alimentos está entre os finalistas na premiação da ABRH

Projeto Oficina do Sabor. Oficina de culinária para crianças carentes na sede do Banco de Alimentos em Porto Alegre.

O trabalho e a dedicação da equipe do projeto social da Unisinos, Banco de Alimentos, têm gerado frutos. Prova disso é a indicação que o trabalho recebeu. A iniciativa está entre os três finalistas do Prêmio concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.

O material, enviado à ABRH, enfoca a Nutrição e a Segurança Alimentar e envolve dois projetos trabalhados do Banco de Alimentos: Nutrindo o Amanhã, desenvolvido pelos alunos do curso de Nutrição e Oficina do Sabor, desenvolvido por alunos dos cursos de Nutrição e Gastronomia.

“Não posso deixar de agradecer o apoio e a confiança que a universidade vem depositando no nosso trabalho, e destaco a importância das atividades desenvolvidas pelos nossos alunos e a parceria constante da equipe do Banco de Alimentos. Me sinto muito gratificada pelo envolvimento com esta atividade, já que este trabalho contribui, de forma importante, para a melhoria do padrão alimentar e, consequentemente, da qualidade de vida de inúmeras crianças e adolescentes atendidos pelo projeto”, destaca a coordenadora do projeto social Banco de Alimentos/Unisinos, Denise Zaffari.

O resultado do prêmio será divulgado no dia 19 de agosto, em São Paulo, na festa de 50 anos da ABRH Brasil no espaço HSBC.