Aula inaugural dos cursos de TI na SAP 

Estudantes conheceram as instalações da empresa e foram informados sobre oportunidades de estágios

Crédito: Arthur Woltmann

Na noite de ontem (24), aconteceu na SAP, a aula inaugural dos cursos de Tecnologia da Informação – TI. Além de ouvir diretores e funcionários da empresa alemã, os estudantes conheceram todas as instalações da criadora de softwares de gestão de empresas. 

Em sua fala inicial, o coordenador do curso de Ciência da Computação, Mateus Raeder, falou da importância do evento. “Falo em nome de todos os coordenadores, pensamos nesse momento juntos da SAP para mostrar oportunidades e falar de tecnologia”. 

Crédito: Arthur Woltmann

Em seguida, quem falou foi o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, que disse ser uma satisfação participar do momento. “Acompanho a história da SAP desde a sua instalação e em nome da Escola Politécnica, gostaria de dizer que é uma empresa extremamente interessante por uma série de aspectos de inovação, de convivência e de desenvolvimento de seus trabalhos de pesquisa em conjunto com a Unisinos e de outras universidades”, salientou o decano. 

Crédito: Arthur Woltmann

O diretor da empresa alemã, Dennison John, também falou com os estudantes e lembrou que, mesmo durante a pandemia, a SAP não parou de crescer. “Muitas empresas fecharam suas operações, muitas empresas pediram para que as pessoas trabalhassem menos, para que elas pudessem pagar menos. Mas durante a pandemia, continuamos construindo, porque queríamos mais investimentos”, completou o diretor.  

“E durante este tempo, nos últimos 17 anos, nos tornamos a primeira empresa, o primeiro Great Place to Work no Brasil. Então, agora, a SAP Labs Latin America é o primeiro Great Place to Work no Rio Grande do Sul, no Brasil, não apenas na TI, mas também em todos os setores de indústria”, afirmou Dennison. 

Crédito: Arthur Woltmann

A diretora de Recursos Humanos, Adriana Kiersting, comentou com os estudantes que, a grande maioria de funcionários, incluindo gerentes, são ex-estagiários. “Começaram uma carreira de muito sucesso, de muito desenvolvimento profissional e pessoal, que é o nosso intuito como empresa, que a gente possa fazer parte da vida das pessoas trazendo muita felicidade e desenvolvimento”, explicou. 

Crédito: Arthur Woltmann

Em seguida, o gerente de Solução de Suporte Emerson Rosa e o Engenheiro de Solução e Suporte e egresso Alexandre Colombo, falaram sobre Cloud. “Vamos fazer um overview, explicando como é que funciona o Cloud e como a gente está condicionado hoje dentro da SAP e mostrar o motivo de todas as empresas estarem migrando para o Cloud’, explicou Emerson.  

Crédito: Arthur Woltmann

Alexandre afirmou ter ficado muito feliz pelo convite para participar da aula inaugural. “Fui aluno do curso de Ciência da Computação e entrei na SAP como estagiário. É muito legal ver que, cada vez mais, estamos estruturando a SAP para receber novas pessoas e ter essa conexão com as universidades”. 

Crédito: Arthur Woltmann

Após, os estudantes participaram de tour para conhecer todas as instalações da empresa e tiveram uma conversa sobre as oportunidades de estágios na SAP. 

Crédito: Arthur Woltmann

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar