Presidente da Hyundai visita a Unisinos

Encontro ocorreu nesta segunda-feira, 16/11

Nesta segunda-feira, 16/11, o presidente da Hyundai, Jong Gab Park, esteve em visita à reitoria da Unisinos. A universidade vem construindo uma relação de confiança com a fábrica de elevadores sul-coreana desde a sua vinda ao Brasil, em 2012.

O diretor da Unidade de Negócios e Relações Internacionais (UNRI), Cristiano Richter, destaca que a Unisinos esteve presente no momento de negociação da vinda da empresa ao Brasil durante o governo Tarso, em 2011; e, desde o início, apoiou a instalação da empresa no Tecnosinos. “A relação com a Hyundai possibilitou o desenvolvimento de pesquisas que contribuem para a inovação e o avanço da região”, afirma Richter. A parceria da instituição com a companhia sul-coreana é fruto da tríplice hélice e reforça os laços entre os âmbitos acadêmico e profissional.

Park sinalizou, na reunião, que, atualmente, dez por cento do corpo de funcionários da empresa são provenientes da Unisinos, ressaltando a qualidade dos colaboradores.