Campus Porto Alegre terá primeira turma de Psicologia em 2014/2

MEC concede autorização para a realização do curso na capital

O curso de Psicologia da Unisinos tem 43 anos de tradição, com histórico de ótimas avaliações pelo MEC, ENADE e Guia do Estudante Abril. Desde sempre, o curso manteve suas atividades no campus São Leopoldo, mas o próximo semestre reserva novidades para quem é da área. A partir de 2014/2, após a autorização do Ministério da Educação (MEC), a oferta do curso se estende ao campus Porto Alegre. Quem quiser iniciar as aulas ainda em 2014, pode aproveitar a chance de fazer o Vestibular Adicional. As inscrições ocorrem de 1º a 16 de julho.

Segundo a coordenadora, Rosana Cecchini de Castro, a grade curricular do curso de Psicologia, em Porto Alegre, terá três eixos articuladores: saúde, relações de trabalho, processos de ensino/aprendizado. Diferentemente de São Leopoldo, em que as ênfases são em clínica contemporânea e prática sociais/institucionais, em Porto Alegre, a graduação atenta para, além de clínica contemporânea, psicologia e saúde. A coordenadora destaca que o viés em saúde é decorrente do contexto social brasileiro. “Cada vez mais percebemos a necessidade de profissionais da psicologia estarem inseridos na área da saúde e o curso da Unisinos está atrelado à questão do contexto, das politicas públicas de saúde, sempre visando ao bem-estar e saúde coletiva”. Rosana também ressalta que a parceria da Unisinos com o Hospital Mãe de Deus proporciona aos alunos colocarem as teorias em prática, por meio do estágio.

Vestibular Adicional

As provas do Vestibular Adicional ocorrem no dia 19 de julho, a partir das 9h30. Para quem realizou o Enem entre 2011 e 2013, o processo utiliza as notas obtidas no exame em substituição às provas de redação e de questões objetivas. Os candidatos que irão cursar graduação a distância, assim como os que têm 25 anos ou mais, a seleção acontece somente por meio da prova de redação. Para os demais vestibulandos que concorrem a vagas nos cursos presenciais, a seleção inclui provas de redação e objetiva.

Inscrições: de 01/07 a 16/07

Provas: 19/07 a partir das 9h30

Valor: R$ 40,00

Inscrições e outras informações na página do Vestibular Unisinos.