Projeto de alunos de Medicina resulta em uma nova horta para escola

Crédito: Arquivo Pessoal

Durante a disciplina Ciclos de Vida II, os alunos do curso de Medicina tiveram que criar e propor um projeto a partir do Programa Saúde na Escola, uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, que trabalhasse o tema da alimentação com crianças. “A atividade deveria trazer conteúdos da disciplina e era um caminho para que os alunos conhecessem melhor o Programa como política pública”, destaca o professor Ricardo Lugon.

Porém, a estudante Isabelle Gambin Antonini apresentou o projeto para a sua mãe, Kely Gambin, que trabalha na Escola Padre Reus, e ela acabou se interessando em executá-lo, criando uma horta para aquela comunidade escolar.