Unisinos aposta em novo site

Plataforma engloba programas de mobilidade acadêmica e versão em inglês

Com o objetivo de estender os caminhos da internacionalidade já traçados, a Unisinos criou uma nova plataforma. No novo site, os estudantes da Unisinos têm informações acessíveis, claras e atualizadas sobre todas as oportunidades que a Unisinos oferece de estudar no Exterior – unisinos.br/mobilidade. Além disso, o espaço se consolida como uma porta de entrada virtual à universidade para o público estrangeiro, com disponibilidade de acesso a conteúdo em inglês – unisinos.br/global.

Para alunos

O novo site disponibiliza informações sobre os programas de mobilidade, como editais e depoimentos de alunos que tiveram a experiência de estudar no exterior. Com o cronograma de editais, os alunos estarão aptos a planejar o ano acadêmico, visto que, desde o primeiro dia letivo, todos os editais estarão com previsão de divulgação.

Além disso, os alunos da graduação podem conferir as atividades em inglês, ofertadas semestralmente, e ter mais informações sobre as disciplinas de intercâmbio, que podem ser cursadas em universidades conveniadas

Para estrangeiros

O site possibilita que a Unisinos seja um ponto de referência acadêmica no exterior, tanto no ensino quanto na pesquisa. Os alunos estrangeiros que estão interessados em estudar na Unisinos, por meio do site, estarão aptos a se inscrever em programas de mobilidade.

Lançado esta semana, a nova plataforma é fruto de um longo planejamento. A Gerente de Projetos Digitais da universidade, Pietra Ranucci, ressalta que a ideia partiu da necessidade de se ter um site que tratasse sobre mobilidade acadêmica. Durante o amadurecimento do projeto, a antiga ARID passou a ser a UNRI, que ficou responsável pelas questões de mobilidade e pela visão estratégica de negócios internacionais. “Hoje, conseguimos elaborar um escopo bem desafiador, que atende a dois públicos bem distintos: os alunos e professores da Unisinos, pelas questões de mobilidade, e os estrangeiros (alunos, empresários, professores…), que têm curiosidade em conhecer, estudar ou fazer parceria/convênio com a Unisinos”, explica.

A gerente da Unidade de Negócios e Relações Internacionais, Carla Mendonça, destaca que internacionalizar a universidade, investindo na mobilidade de alunos e professores, por meio da ampliação do interesse e das oportunidades oferecidas, é uma das trilhas estratégicas da Unisinos. “Ser uma universidade de pesquisa, buscando padrões internacionais de excelência acadêmica e contribuindo para o desenvolvimento regional, só pode vir da qualificação das mentes e dos espíritos de toda a comunidade acadêmica da universidade”. Segundo ela, “o site promoverá os programas de mobilidade acadêmica, divulgando oportunidades e dando transparência aos processos de seleção, levando cada vez mais informação a todos, mais estudantes serão encorajados a estudar no exterior.

Mobilidade acadêmica

Mais uma oportunidade de ampliar sua bagagem cultural vem por aí!

O período de inscrição para o Fórmula Santander se estende até o dia 8 de setembro. Para participar, leia atentamente as instruções disponíveis no edital.

Edital aberto!

até 8 SET

O programa leva alunos de graduação e pós-graduação Estrito Senso para a realização de atividades acadêmicas durante um semestre em uma universidade estrangeira.

Leia o edital e inscreva-se

Programas de mobilidade são uma ótima oportunidade para complementar a formação acadêmica, além de possibilitarem passar um tempo em outro país, vivenciando outra cultura e hábitos diferentes. Os programas contemplam cursos de todas as áreas do conhecimento.