Professora da Coreia do Sul dá aulas de gastronomia na Unisinos

Intercâmbio é uma parceria com o Korean Food Promotion Institute (KFPI)

Crédito: Willian Posser

A Gastronomia da Unisinos está recebendo a professora sul-coreana Sieun Lee para a realização da disciplina de Cultura Culinária Coreana, promovida em parceria com o Korean Food Promotion Institute (KFPI). As aulas ocorrem de forma presencial, nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, e seguem até o final de outubro.

Essa é a segunda vez que a professora Lee vem ao Brasil. Antes de ministrar as aulas na Unisinos, ela esteve em São Paulo ofertando o curso para uma grande rede de hotéis. “Aqui é muito diferente da experiência que tive em São Paulo. Eu tenho mais tempo para mostrar muito mais do meu conhecimento”, destaca. Lee também considera essa experiência mutuamente boa para os estudantes e para ela, tanto que a professora até assiste algumas aulas da Gastronomia. “A cultura e a comida são diferentes. Eu sabia um pouco daqui antes de vir, mas estar aqui é muito diferente e eu gostei. Eu quero aprender mais sobre o Brasil e assistir as aulas está sendo muito bom para mim também.”

Crédito: Willian Posser

A coordenadora da Gastronomia, Flávia da Silveira e Silva, explica como acontece o processo após a contemplação do edital. “O KPFI encaminha a instrutora coreana para cá, nós fazemos a mediação, mas as aulas são todas com a professora Lee”. Sarah Winck de Almeida, também coordenadora da graduação, menciona como o curso é ofertado. “São 20 alunos que participam das aulas. Essa é uma atividade acadêmica, que por recebermos recurso do KFPI, conseguimos fazer ela gratuita para os estudantes.”

A professora sul-coreana encerra a sua passagem pela Unisinos em outubro, quando a turma realizará um evento para apresentar a culinária coreana ao público.

Vestibular

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 26/11 e as inscrições abrem em breve. Para mais informações e conferir os cursos de graduação, acesse unisinos.br/graduacao.